martes, 22 de mayo de 2012

Foto + desenho

O artista belga Ben Heine de 28 anos combina fotografia e esboços de lápis para criar cenas imaginárias.
"Eu encontro um local, faço os desenhos e em seguida, tiro uma foto para combinar com o desenho. Gosto de estimular a imaginação das pessoas. Por que não um macaco no metrô?", pergunta o artista, que vive em Bruxelas e assumiu a meta de produzir 100 peças.
Foram produzidas peças em locais como Londres, Espanha, Tunísia e Bélgica.
"Eu comecei a série que mistura desenho e fotografia em 2010 e ela está quase chegando ao fim”, disse ele.


 O artista belga Ben Heine de 28 anos combina fotografia e esboços de lápis para criar cenas imaginárias.


"Eu gosto de estimular a imaginação das pessoas. Um macaco no metrô, e por que não?”


“Eu encontro um local, faço os desenhos e em seguida, tiro uma foto para combinar com o desenho.


Algumas das imagens mostram um pescador pegar um tubarão, e um gato aconchegado a um cão.


“Levo minhas ideias por todo o mundo”, diz Ben, que estudou jornalismo mas hoje trabalha em tempo integral como artista.


 O artista, que vive em Bruxelas, assumiu o objetivo de produzir 100 peças.


 Ele já usou locais em Londres, Espanha, Tunísia e Bélgica, em seu trabalho.


 "Eu comecei a série que mistura desenho e fotografia em 2010 e ela está quase chegando ao fim”, disse ele.


"Alguns meses atrás, eu comecei a acrescentar cores em meus esboços - anteriormente haviam sido todos em preto e branco."


Autodidata em fotografia e desenho, ele é poliglota: fala francês, inglês, holandês, polonês e russo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...